Portão do Morro Santo Antonio é vandalizado para entrada veículos

O portão de entrada para o Morro Santo Antonio, um dos principais destinos turísticos de Caraguatatuba, foi destruído por vândalos, nesta quinta-feira (29). De acordo com a Prefeitura, a suspeita é de pessoas que insistem em subir de carros e motocicletas, mesmo com a proibição. Os autores do crime não foram identificados até o momento.

Desde o início da pandemia, o acesso de veículos foi interrompido para evitar aglomerações, e os automóveis encontrados no local pelos agentes de tráfego são multados. No mês de abril 10 veículos foram autuados.

O acesso para pedestres, ciclistas e veículos que transportam pilotos para saltar de asa delta e paraglider está autorizado. Nesse caso, os motoristas possuem chave das correntes do portão.

A proibição vale também para o Mirante Complexo do Camaroeiro, onde o acesso também só é permitido a pé e de bicicleta. Já o Mirante da Orla tem liberação para a subida de veículos, pedestres e ciclistas.

Vandalismo

O crime de vandalismo (dano ao patrimônio público) está previsto no artigo 163 do Código Penal e a pena, em caso de condenação por dano simples, é detenção de um a seis meses. A multa pode chegar a R$ 6.270.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *