Polícia dispersa luau e festa clandestina na Praia do Capricórnio

A Polícia Militar, em conjunto com fiscais da Prefeitura de Caraguatatuba, dispersaram dois eventos com aglomeração de pessoas, na Praia do Capricórnio, próximo à Lagoa Azul, na região norte, no fim de semana prolongado.

Após denúncia sobre um luau agendado para a noite de sábado (3), as equipes conseguiram chegar a tempo para evitar o início do evento. Já na madrugada de domingo (4) uma festa clandestina no mesmo local, com som alto em alguns carros, foi novamente encerrada pelos fiscais e polícia militar. O grupo, que contava com cerca de 50 pessoas, teve dois veículos apreendidos pela PM.

Denúncias à polícia

Ainda durante o fim de semana, a polícia e os fiscais atenderam 63 protocolos abertos pelo Canal 156 em toda a cidade e praias, com abordagem a cerca de 330 pessoas. Uma adega localizada no bairro Perequê-Mirim, na região norte, foi autuada em R$ 7.480, por funcionar fora do horário determinado no decreto.

Um hotel na Praia Massaguaçu, região norte, também recebeu autuação semelhante por permitir o uso de sua área comum por hóspedes, o que também está proibido na fase emergencial.

No geral, foram cerca de 150 estabelecimentos comerciais fiscalizados, além de vistoria no mar para verificar se as embarcações estavam nas garagens náuticas e marinas. A equipe da Fiscalização de Posturas ainda atendeu 56 denúncias de perturbação e aglomeração, e autuou proprietários de duas casas de temporada alugadas, no valor de R$ 7.480 cada.

O Procon esteve em nove supermercados orientando sobre o decreto municipal que permite a entrada de apenas uma pessoa por família com objetivo de evitar aglomerações.

Por parte da Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão, os agentes de trânsito registraram nove autuações por estacionamento em local proibido como orla da praia e três por transitar em local fechado, como a Avenida da Praia.

A polícia deu suporte para as ações e segue monitorando o cumprimento da fase emergencial nesta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *