Polícia Civil fecha 2 ferros-velhos por venderem fios de cobre furtados

Dois ferros-velhos foram interditados pela pela Polícia Civil, por venderem fios de cobre supostamente furtados, em São Sebastião. A operação Fio Desencapado averiguou, nesta terça-feira (27), cinco estabelecimentos na região central e um, localizado na costa norte da cidade.

Nos locais investigados, houve a apreensão de cerca de 60kg de produto ilegal (cobre de dutos de ar condicionado e de fios de energia elétrica). Dois dos ferros-velhos acabaram lacrados e duas pessoas foram conduzidas à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos sobre a origem do material.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, que também participou da ação, o furto de fios de cobre tem aumentado no município e esse tipo de material acaba sendo vendido ilegalmente em ferros-velhos. “O metal pode ser fundido e vendido posteriormente por um preço menor do que o oferecido no mercado para empresas de fundição”.

A administração informou ainda que permanecerá intensificando as fiscalizações e coibindo o descumprimento de leis e decretos vigentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *