Homem embriagado ao volante é preso pela GCM após quase atropelar agente

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 58 anos, que dirigia embriagado pelo Centro de São Sebastião. Segundo a equipe, o condutor estava buzinando sequencialmente e gesticulando para eles. Na tentativa de abordagem, o suspeito ainda arrancou com o carro e quase atingiu um dos agentes.

O caso ocorreu durante patrulhamento de rotina da GCM, por volta das 18h de sábado (17). A equipe emparelhou as motocicletas diante do veículo e o condutor acabou estacionando o carro. O suspeito foi abordado e os agentes constataram sinais de embriaguez, devido ao comportamento violento, olhos vermelhos e capacidades motora e verbal reduzidas.

Um dos agentes solicitou que ele se identificasse e desembarcasse do veículo, mas ele reagiu com agressividade e tentou fugir em disparada com o automóvel. Passou sobre a calçada e quase feriu atropelou o guarda.

A equipe perseguiu o indivíduo por mais alguns metros e conseguiu fazê-lo parar. Foi necessário conter o infrator e conduzi-lo até a delegacia de polícia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

“Os sinais de embriaguez eram evidentes, pois a atitude hostil se manteve inclusive diante dos policiais, com ofensas e ameaças”, divulgou a GCM.

Desacato a GCM

Foi realizado um exame clínico pelo Instituto Médico Legal (IML) e o laudo contatou que o indivíduo se encontrava alcoolizado, porém, não embriagado, e estava com capacidade psicomotora preservada. O infrator deve responder por crime de desacato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *