Bailarinos de Caraguatatuba recebem prêmios no Festival de Barra Bonita 2021

Os bailarinos da Escola Municipal de Bailados de Caraguatatuba foram premiados no Festival Promodança Barra Bonita 2021. Ao todo, o grupo recebeu dez prêmios para apresentações solo e grupo, de forma online.

A companhia foi premiada com o 1º lugar na categoria solo contemporâneo por Samantha Delfino; 1º lugar na categoria Grand Pas de deux de Chamas de Paris por Sophia Alves e José Amaral; 2º lugar na categoria Pas de deux de Diana e Acteon por Samantha Delfino e José Amaral; 2º lugar na categoria Pas de deux de Copélia por Geovana Vitória e José Amaral; 3º lugar em variação feminina por Mayara Rivello; 3º lugar em variação de Florine por Laura Cella e 2º lugar na categoria Pas de deux de Balada do Trigo por Laura Cella e José Amaral.

Além desses títulos, a escola obteve o prêmio de melhor bailarina do festival para Samantha Delfino e melhor coreografia e coreógrafo do festival para Júnior Silva.

Para a coordenadora de Dança da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Cristina Neves, “é revigorante, mesmo em tempos de pandemia e isolamento social, produzir arte. Nossos alunos, mesmo que de forma remota, estão trabalhando arduamente para dar continuidade aos seus trabalhos técnicos e artísticos. Quero parabenizar os bailarinos pelo resultado obtido”.

A Escola Municipal de Bailados de Caraguatatuba tem como missão formar artistas bailarinos para o mercado de trabalho da dança. Realizar o intercâmbio com outros artistas e a divulgação do trabalho, tal como a difusão e fomento da dança na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *