Tucano se choca com vidro do Hospital Regional e é resgatado pela Ambiental

Um tucano de bico amarelo adulto se chocou contra o vidro do Hospital Regional, em Caraguatatuba, e foi resgatado pela Polícia Ambiental, nesta segunda-feira (8). A espécie estava em bom estado de saúde e foi solta em seu habitat natural.

Tucano

Existem no mundo mais de 40 tipos de tucanos, sendo que mais de 20 espécie habitam no Brasil. Facilmente reconhecido pelo seu longo bico e cores vivas, possuem dieta basicamente de frutas, porém, devido a necessidade de calorias, costumeiramente se alimentam de pequenas presas, como filhotes de outros pássaros e insetos.

No Litoral Norte é visto com grande frequência, sendo possível encontra-los inclusive nas regiões centrais. Segundo a Ambiental, o tráfico de tucanos é uma realidade longe de ser vencida, colocando algumas espécies em risco de extinção. A equipe lembra ainda que qualquer cidadão que possui animal silvestre sem autorização, pode realizar a entrega voluntária em qualquer batalhão polícia e será eximido de qualquer responsabilidade criminal.

Denúncias sobre rimes ambientais podem ser feitas pelo telefone 190 e (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *