Máquinas, caminhões e viaturas chamaram a atenção dos banhistas na praia de Juquehy, neste sábado (20). A Prefeitura de São Sebastião diz que é uma operação para orientar sobre hábitos de prevenção ao coronavírus, porém a praia permaneceu lotada.
Por volta das 13h, as sirenes foram ligadas anunciando o início da operação. Apesar de vigorar na cidade um decreto que proíbe cadeiras, e que restringe as praias apenas para atividades esportivas individuais, ninguém precisou deixar o local.
Dois guardas municipais abordavam apenas os banhistas que estavam mais próximos ao mar, e recomendavam o uso de álcool em gel e máscara. Um terceiro acompanhava as viaturas.
O número de funcionários fazendo fotos e vídeos era maior. A reportagem contou pelo menos cinco cumprindo essa função, um deles operando um drone. As imagens devem ser publicadas na página do prefeito Felipe Augusto, até o final do dia.
Já o maquinário não teve função nenhuma, a não ser transportar uma faixa com a mensagem: “Não estacione. Praia fechada”.