Estabelecimento tenta burlar fiscalização e é interditado pela 2ª vez em 2021

Um estabelecimento comercial foi interditado pela segunda vez, este ano, após tentar burlar a fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba. Autuado por aglomeração, o local foi liberado para funcionar apenas como pizzaria, mas foi flagrado promovendo uma festa, na última sexta-feira (5). O restaurante foi autuado em R$ 7.480.

Com a chegada da equipe de fiscalização, os proprietários apagaram as luzes, tentando burlar as normas contra disseminação do coronavírus. Foi registrada a presença de pessoas dentro do espaço após o horário das 22h e a venda de bebida alcóolica após às 20h.

A Vigilância Sanitária informou ainda que foram publicados flyers de divulgação do evento, indicando que mulher tinha entrada gratuita até às 19h30.

Irregularidades em outros estabelecimentos

Ainda durante o final de semana, as equipes da Prefeitura estiveram em mais de 220 estabelecimentos dos quais 36 foram fechados de imediato. Os grupos de fiscalização também abordaram 26 ambulantes, que foram orientados a retornaram para suas casas, orientaram 19 quiosques nas praias Martim de Sá, Cocanha, Prainha e Mococa e notificaram um estabelecimento para atender o decreto vigente. Outro foi notificado em R$ 3.740 por venda de bebidas fora do horário.

Na feira do rolo, realizada aos domingos no Tinga, os donos das barracas também foram orientados a fechar e as equipes atenderam 25 denúncias de perturbação, que geraram nove intimações para cessar o barulho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *