Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes até sábado

A sexta-feira deve ser de muitas nuvens e chuvas periódicas

0
134
alerta
Mapa colorido mostra a necessidade de alerta (Arte)
- Publicidade -

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria a partir desta quinta-feira (4) que deve provocar chuvas fortes e volumosa, com momentos de tempestade severa, seguidas por raios e ventos na região do Litoral Norte. A situação deve perdurar até o próximo sábado (6).

- Publicidade -

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, esta sexta-feira (5) deve ser de muitas nuvens e chuvas periódicas. A temperatura máxima ainda deve se manter elevada, na casa dos 31 graus e mínima de 26.

O sábado deve ficar nublado e ter pancadas de chuvas, com mínima de 23 graus e máxima de 28. Já de domingo (7) à próxima quarta-feira (10) a previsão é de muitas nuvens com curtas aberturas e chuvas isoladas. A temperatura máxima deve chegar a 30 graus na quarta.

Alerta
Agente da Defesa Civil em alerta nas áreas de risco (PMC/Divulgação)

Diante desse quadro, a Defesa Civil alerta que como em vários locais o solo já está bastante úmido e com previsão para acumulados de elevados (100 milímetros em 72 horas), há necessidade de atenção especial, pois existe risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A orientação é que, em caso de movimentação de solo, o morador saia imediatamente de casa e acione o telefone 199. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas e 54 setores.

O município permanece em estado de alerta após o deslizamento de terra ocorrido em um morro no bairro Cidade Jardim, no último dia 15 de janeiro. O município deve permanecer assim até o final do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC), em 31 de março, ou se houver alterações nas condições climáticas.

- Publicidade -

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui