Dois homens se passaram por policiais federais para tentar sequestrar uma criança em um condomínio, no bairro Itamambuca, em Ubatuba, na última segunda-feira (1°). O menino, de 10 anos, conseguiu escapar de bicicleta e a dupla acabou presa.
Os suspeitos, moradores da cidade de Paulínia, no interior do Estado, estavam em um veículo Toyota Corola preto com giroflex e apresentaram identificação da PF para entrarem no condomínio. Eles aboradaram a criança com uma suposta arma de fogo, mas a vítima fugiu e conseguiu contar à família. Os criminosos deixaram o local.
A ação foi filmada pelas câmeras de segurança e os vigilantes acionaram uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os falsos policiais, um de 39 e outro de 28 anos, foram localizados na praia do Félix, nadando no mar, e a chave do carro foi encontrada na areia. Eles negaram tentar sequestrar a criança e alegaram que a ação foi “uma brincadeira”.
Os dois devem responder por tentativa de sequestro, peculato e usurpação da função pública. Também foram apreendidos uma brasão da PF e uma arma falsa dentro do veículo.
Vídeo: Meon