Vereador propõe comissão para “abrir caixa-preta da Saúde” em São Sebastião

O vereador de São Sebastião, Wagner Teixeira, apresentou requerimento para criar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a Saúde. A finalidade seria apurar denúncias relacionadas, como a falta de oxigênio a pacientes da UTI respiratória. “Vamos apurar pra ver se é mentira, como diz o prefeito. Deixem a gente abrir a caixa-preta da Saúde”, defendeu Wagner, na sessão desta terça-feira (2).

Para protocolar o requerimento, são necessárias, no mínimo, quatro assinaturas. “A bola está com vocês”, disse Wagner, exibindo o requerimento aos demais vereadores.

A proposta foi recusada pelo vereador Edivaldo Campos, o Teimoso. “Não vou assinar CEI contra o prefeito do meu partido”, alegou Teimoso, que na cerimônia de posse foi chamado pelo prefeito de “fiel escudeiro”.

O vereador Marcos Fuly não gostou de a proposta ser apresentada em público. “Coloca em xeque os demais vereadores. Os internautas vão acha que não queremos fiscalizar”, comentou Fuly. Para ele, não é o momento de aprovar uma CEI.

O vereador André Pierobon foi o único que confirmou assinatura no requerimento, além de Wagner.

Secretária de Saúde convocada

Já a convocação da secretária de Saúde foi aprovada por unanimidade. Ana Soares terá que comparecer à Câmara para dar explicações sobre os problemas da área, como a falta de profissionais no hospital de Boiçucanga, na Costa Sul.

Aliados do prefeito também reclamaram da gestão da pasta. “Só tem uma ambulância para fazer a remoção de Boiçucanga ao Centro. Precisamos sabatinar a Ana para saber o que está acontecendo”, declarou Daniel Simões. “Vamos cobrá-la porque fomos eleitos pra isso”, reforçou Diego Nabuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *