Embaixador e cônsul-geral da Bélgica visitam Porto de São Sebastião

O embaixador da Bélgica, Patrick Herman, e o cônsul-geral, Matthieu Brandens, visitaram o Porto de São Sebastião, nesta quarta-feira (24). Eles foram recebidos pelo presidente da Companhia Docas, Paulo Oda, com objetivo de trocar experiências sobre os portos dos dois países.

Os representantes belgas falaram sobre os três portos Belgas mais importantes do país: Antuérpia – que acaba de fechar um acordo de fusão para 2022 com o Porto de Zeebrugge – e Ghent. O embaixador e o cônsul citaram ainda da importância em se formar parcerias e a sinergia entre os portos.

Na ocasião, Paulo Oda destacou a vocação do Porto de São Sebastião e seu potencial, considerando o término do sistema Nova Tamoios (Contornos), a sinergia com o Centro Logístico de José dos Campos e o Aeroporto Internacional SJK, além das oportunidades que podem ser exploradas com a cabotagem.

A reunião também contou com a presença do cônsul Thomas Maes e Matheus Menezes Dolecki, cônsul honorário para a região da Baixada Santista e do Litoral Norte de São Paulo e representante do Porto da Antuérpia para a América Latina. Juntos, eles visitaram a área do cais e conheceram as instalações e a estrutura do Porto de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *