Caraguatatuba vacina novos profissionais de saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba aplicará mais 1.200 doses da vacina CoronaVac, nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), especificamente para  determinados profissionais da área de saúde, que atuam em clínicas particulares do município.

Podem se imunizar, nesta etapa, as seguintes categorias: médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares ou técnicos em saúde bucal, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, veterinários. Todos devem apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe ativo e comprovante de residência.

Agilidade para a vacina

Para facilitar a agilização do processo, os interessados podem imprimir e preencher o formulário de vacinação contra a Covid-19, disponível nesta página.

Vacina chega a outros profissionais de saúde (Foto: PMC/Divulgação)
Vacina chega a outros profissionais de saúde (Foto: PMC/Divulgação)

A aplicação da dose será realizada na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá, no horário de 8h às 20h. Serão distribuídas 600 senhas em cada dia.

Até o momento, a Prefeitura de Caraguatatuba imunizou 2.325 profissionais de saúde e 369 idosos, totalizando 2.694 pessoas.

Importante ressaltar que o andamento da campanha depende da quantidade de doses recebidas pelo município do governo estadual.

São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião antecipou a vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos para esta quinta-feira (11).

Assim como na etapa anterior, será realizado o agendamento pelas Unidades de Saúde da Família (USFs). Cada idoso será comunicado quanto a data e horário da ação, que ocorrerá em suas residências.

Caso o idoso não esteja cadastrado em uma USF, deve procurar uma unidade próxima à sua residência e se informar a respeito do agendamento. Recomenda-se que o idoso esteja acompanhado por apenas uma pessoa e que sigam os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool 70% e respeitem o isolamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *