Um homem foi preso caçando animais silvestres, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, no munícipio de São Sebastião, na tarde deste domingo (14). Segundo a Polícia Ambiental, o suspeito estava com uma arma de fogo nas mãos quando foi flagrado e ainda assim negou a intenção de realizar caça no local.
Ele foi localizado aproximadamente 17 km para dentro da Estrada da Limeira, na trilha Padre Faustino, que pertence a área de preservação ambiental, durante “Operação Fiscalização de Caça”.
Ao ser abordado, ele teria tentado se desfazer de um apito tipo “pio”, instrumento que simula o canto de aves. O objeto é usado para atrair a presa. Com ele havia ainda uma espingarda calibre 32, sem numeração aparente, oito apitos tipo “pio”, um facão, uma lanterna, um baleiro com 14 munições recarregadas, mais uma munição intacta e uma deflagrada.
O suspeito foi autuado por crime ambiental e teve o valor dobrado pela prática de caça dentro de Unidade de Conservação. Ele foi multado em R$ 1 mil reais e preso em flagrante com fiança imposta no valor de R$ 2,5 mil.