Serpente é resgatada de dentro de motocicleta em Caraguatatuba

Uma serpente da espécie Caninana foi resgatada pela Polícia Ambiental de dentro de uma motocicleta, em Caraguatatuba. Uma moradora do bairro Perequê acionou a equipe para retirar a cobra de sua casa, mas quando a equipe chegou o animal havia fugido e se escondido no veículo.

Os policiais retiraram a carenagem lateral da motocicleta e conseguiram capturar a serpente sem causar ferimentos, utilizando técnicas e equipamento de manejo e contenção de animais silvestres. A Caninana, de aproximadamente 1,5 metro,  foi levada para um local de mata e reintroduzida em seu habitat natural, onde não possa ferir nem ser ferida.

Segundo a Ambiental, o risco maior seria no caso de ninguém ter visto a cobra se esconder na motocicleta. “O proprietário poderia sofrer um acidente de trânsito, pois apesar de não possuir veneno, espécie é muito agressiva quando se sente acuada”.

Serpente Papa Pinto

A espécie também conhecida como Papa Pinto. Ela se alimenta de pequenos anfíbios, filhotes de aves, ovos, pequenos lagartos e outras espécies de serpentes menores.

Denúncias sobre animais silvestres podem ser feitas pelo telefone (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *