A Costa Sul de São Sebastião pode perder sua delegacia de Polícia Civil, segundo o chefe do Setor de Investigação Geral (SIG), Ricardo Marques. O prédio onde hoje funciona o 2° Distrito Policial de Boiçucanga, assim como o 4° de Juquehy, terá que ser desocupado e entregue a seu proprietário, que não aceitou renovar contrato com a Prefeitura de São Sebastião, responsável pelo pagamento do aluguel atualmente.
O investigador explicou que foram feitas inúmeras tentativas de renovação do aluguel do imóvel, porém, o dono não aceitou. “Insistimos por ser uma localização boa e nos atende bem, mas não houve sucesso”.
Delegacia no Pronto Socorro
Marques contou, ainda, que não conseguiram um imóvel que os atendesse, mesmo tendo o valor do aluguel garantido. Ele aponta como alternativa o prédio do antigo Pronto Socorro, no mesmo bairro, que está desocupado.
“Dependemos que o prefeito Felipe Augusto concorde em disponibilizar o prédio ou iremos todos para a delegacia do Centro, deixando a Costa Sul desamparada”, lamenta.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disse que irá interceder em favor da delegacia porque a população da Costa Sul não pode perder o distrito policial.