São Sebastião registra 4 mortes por Covid-19 em uma semana

A cidade de São Sebastião registrou quatro mortes decorrentes da Covid-19 na última semana e atingiu a marca de 56 óbitos, além de outros seis em investigação. O número de casos confirmados da doença chegou a 2.554 desde o início da pandemia, sendo 139 ativos no momento, segundo o boletim de saúde municipal.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, a última morte aconteceu nesta sexta-feira (4). A vítima tinha 93 anos e era moradora de Boiçucanga, na costa sul do município. Ela chegou ao hospital no dia 28 de novembro com insuficiência respiratória e foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na região central, onde foi entubada. O diagnóstico de infecção por coronavírus foi confirmado por teste rápido.

Na quinta-feira (3), outra moradora de Boiçucanga, de 63 anos, morreu pela doença. Ela havia dado entrada, no dia 1º de dezembro. Essa paciente apresentava comorbidades.

No dia 1º de dezembro morreu um morador do bairro Varadouro, na região central, de 64 anos, sem comorbidades. Ele havia dado entrada no no hospital no dia 3 de novembro, porém, quatro dias depois, houve uma piora em seu quadro clínico e ele foi encaminhado para UTI, onde ficou entubado e faleceu.

A quarta morte ocorreu no dia 27 de novembro, há uma semana. A vítima foi uma moradora de 96 anos, do bairro da Enseada, costa norte, com comorbidade, positivada no dia 30 de outubro, quando foi internada na UTI.

Aumento de mortes

O aumento dos casos de infecção pelo coronavírus levou o governador do Estado de São Paulo, João Doria, a decretar o retorno à fase amarela do Plano SP para combate da pandemia. De acordo com o boletim da secretaria estadual de Saúde, houve um crescimento de 12% no número de mortes e 7% de aumento nas internações na última semana. O Estado tem mais de 1,2 milhão de pessoas que já foram infectadas e registra 42.788 mortes.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou que vai manter a flexibilização do comércio local, contudo, confirmou que vai suspender a programação de verão, Natal e Réveillon com base na evolução do vírus na cidade.

Segundo ele, a cidade tem números diferentes da Grande São Paulo e capital. “Aqui conseguimos criar um ambiente de segurança e 92% das pessoas atendidas foram salvas do coronavírus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *