O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), revogou a portaria que exonerava todos os ocupantes de cargos comissionados, exceto secretários e adjuntos. A demissão em massa havia ocorrido em 16 de novembro, no dia seguinte às eleições.
O Nova Imprensa apurou que cerca de 530 comissionados foram exonerados na ocasião. Agora, o prefeito reduziu o corte para aproximadamente 290.

Também foram feitas mais 15 nomeações, a maioria de assessores de comunicação, que haviam sido exonerados há mais tempo para se dedicarem à campanha da reeleição. Ao todo, a Prefeitura mantém cerca de 280 servidores contratados.
A revogação da portaria de exonerações foi publicada na última sexta-feira (4/12), mas com data do dia 16. É como se, no mesmo dia, o prefeito tivesse exonerado todos e, logo em seguida, desfeito o ato.
Salário integral para comissionados
Dessa forma, Felipe espera pagar o salário integral aos comissionados que foram mantidos, sem descontar os 18 dias que eles ficaram fora da Prefeitura.
Em outro ato, o prefeito revogou todas as gratificações que elevavam em 40% o salário de servidores. Na terça-feira, o Nova Imprensa apontou 13 gratificações concedidas ilegalmente, desrespeitando lei federal que proíbe o benefício até o final do ano que vem.