Jaguatirica invade casas e é capturada por moradores em Ubatuba

Uma jaguatirica jovem foi capturada por moradores de Ubatuba após entrar no quintal de residências e atacar criações de animais no bairro Ubatumirim. A população acionou a Polícia Ambiental, que fez o resgate e devolveu a fêmea para seu habitat natural.

Em análise superficial, os policiais constataram que o animal estava com alguns arranhões no focinho, mas aparentemente em bom estado físico e de saúde.

jaguatirica

Um veterinário foi acionado para realizar uma avaliação mais completa e confirmou se tratar de uma jaguatirica de aproximadamente 1 ano e 6 meses de idade. Ele identificou que o animal estava saudável e apto para retornar a natureza. O felino foi colocado em uma gaiola e transportado para a mata, onde foi solto.

É um mamífero carnívoro, parente da onça, e se encontra na lista de animais em extinção. É alvo de caçadores por conta do comércio ilegal de sua pele e já desapareceu de algumas regiões do planeta. No Litoral Norte, a principal ameaça à espécie é a destruição da Mata Atlântica e atropelamentos nas rodovias da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *