O celular de um dos coordenadores da campanha do candidato à reeleição para prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), foi furtado nesta segunda-feira (9). O caso teria ocorrido dentro da sede do comitê central da coligação, onde ocorria uma reunião partidária.
O aparelho particular pertencia a José Pereira de Aguilar, pai do candidato, e foi encontrado em posse do vereador Evandro do Nascimento (PP), o Vandinho.
Sumiço do celular
Segundo informações da chapa, em determinado momento da reunião, Aguilar precisou se ausentar da sala e ao retornar sentiu a falta do telefone. O grupo procurou o aparelho e fez diversas ligações para o número, que caíram na caixa postal.
Horas depois, o celular foi localizado, por meio do sistema de procura remota, já em poder do vereador. O parlamentar pediu que seu assessor entregasse o aparelho. Indagado a respeito, o assessor alegou que “quem pegou o celular na sala de reunião teria sido o próprio vereador”.
As partes envolvidas foram encaminhadas à delegacia central, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Agora, a Polícia Civil deve investigar o caso.
*Atualização
Nesta terça-feira (10), a chapa do prefeito Aguilar Junior emitiu um comunicado informando que o episódio envolvendo o sumiço de um celular no comitê central não passou de um mal entendido e que já foi esclarecido por todas as partes na delegacia.