Convenção confirma Aguilar Junior como candidato a reeleição pelo MDB

O atual prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, foi confirmado na tarde deste sábado (12/09) como o candidato do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) à prefeitura, na disputa eleitoral de 15 de novembro.

Em clima amistoso, o atual vice-prefeito, Capitão Campos Júnior, informou que não participará da disputa como candidato, anunciando o oftalmologista José Ernesto Ghedin Servidei como candidato na coligação “Fazer ainda mais por Caraguá”.

Campos Junior (ao centro), Aguilar Junior (esquerda) e José Ernesto (direita) - Imagem: Nova Imprensa
Campos Junior (ao centro), Aguilar Junior (esquerda) e José Ernesto (direita) – Imagem: Nova Imprensa

“Ele é mais novo, mais bonito e um médico muito preparado, devo a ele minha mãe enxergar”, emocionou-se o vice-prefeito, que não poupou elogios também a Aguilar Junior: “ético e coloca a cidade em primeiro lugar”.

O atual prefeito também mostrou-se bastante emotivo: “Esta é a minha missão e ver esse lugar repleto de amigos é gratificante”. Ele quase chegou as lágrimas ao lembrar do apoio de Campos Júnior. “Quando ninguém me queria, você me quis, aceitou ser meu vice, sou grato”.

Aguilar Junior encerrou seu discurso agradecendo aos seus apoiadores, a quem chamou de time, dizendo que sua prioridade de governo sempre foi o povo. “Quanta coisa foi feita, desafios enfrentados e muitos por vir. A vida é feita de escolhas e escolhi enfrentar e dar prioridade ao ser humano”.

Coligação

Além do MDB, também realizaram convenção os partidos PSD, PSC, PV, PP, PROS e PDT. Juntas, as legendas formam a Coligação “Fazer ainda mais por Caraguá”.

A candidatura de Aguilar Junior conta também com o apoio de vários candidatos a vereador de outros partidos, como o PCdoB, Podemos, PTB e PL.

O nome de Aguilar Junior foi confirmado após convenção municipal realizada no Centro de Caraguatatuba e que contou com a participação de inúmeros correligionários que se revezaram ao longo do dia no Comitê Central, respeitando as regras sanitárias de combate à Covid-19.

Convenção da coligação que confirmou a candidatura de Aguilar Junior
Convenção da coligação que confirmou a candidatura de Aguilar Junior (Imagem: Divulgação)

Estiveram presentes os presidentes de partido: Samara Aguilar (MDB), Tato Aguilar (PSD), Rhalida Samira (PSC), Marcelo Pereira, Professor Márcio de Oliveira (PCdoB), Vereador Vandinho (PP), Sidnei da Silva Machado (PROS), o ex-prefeito José Pereira de Aguilar, o ex-presidente da Câmara, Neto Bota, o médico José Ernesto Ghedin Servidei, além de lideranças políticas regionais e estaduais como Ricardo Hoffman, assessor do deputado estadual Jorge Caruso (MDB), além dos vereadores De Paula, Vilma Teixeira, Agnaldo Butiá, Carlinhos da Farmácia, Oswaldo de Mello, entre outros.

Promessas

José Ernesto, afirmou “quero transformar nossa cidade para o povo. Todo mundo tem um ouvido seletivo, sinto honrado em estar neste time e quero honrar meus 25 anos de médico e empresário dessa cidade para oferecer o melhor para o povo”.

Aguilar Junior falou aos correligionários e pré-candidatos presentes. “Essa é minha missão, participando da festa da democracia. Escolhemos os melhores candidatos a vereador. Tive o melhor vice, fiel (Campos). E agora teremos um vice de muito respeito (Dr. José Ernesto). Em 2016, quando aceitei o desafio colocamos todos os pontos que tínhamos que enfrentar: regularização fundiária, meio lote, descongelamento de núcleos, obras contra enchentes, saneamento básico, valorização do servidor público e, principalmente, a área da Saúde (UPA Massaguaçu, UPA Perequê, ampliar leitos, Centro de Referência da Mulher). Isso é a política do enfrentamento. Na vida, a gente tem que fazer escolhas, priorizei a vida, o ser humano. Hoje vamos assinar outro compromisso com a população. Fizemos e vamos fazer muito mais. A mesma vontade que lutei na Covid será a mesma vontade de lutar por cada um munícipe”.

Aguilar Junior também falou da montagem do chamado Projeto de Cidade, o plano de governo participativo que será apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral. Para opinar no Projeto de Cidade, o munícipe pode entrar no site oficial e mandar a sugestão.

O lançamento oficial da candidatura à reeleição está marcado para o dia 27 de setembro (domingo) no Comitê Eleitoral do MDB de Caraguatatuba, que funciona à Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 409, no Centro da cidade (antigo prédio da EDP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *