O município de Caraguatatuba foi selecionado para receber a edição 2020 da Virada Cultural do Estado de São Paulo que, em este ano, será apresentada em versão online por conta da pandemia do coronavírus.
Além de ter a proposta de programação aprovada, a cidade entrou para a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo, sendo reconhecida pelas ações no setor de cultura. A data do evento e a programação serão divulgados em breve.
As atividades e artistas locais indicados na proposta municipal passarão por curadoria especializada do Estado e as atrações selecionadas receberão cachê de R$ 5 mil.
A Virada SP é uma maratona de eventos realizados de um dia para o outro, com apresentações de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.
Para a coordenadora de projetos da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Bruna Caldas, é uma enorme satisfação o município receber um evento como este, que cede apoio e fomento à cultura local.
A produção dos registros audiovisuais locais são de responsabilidade do município, que será apoiado pela Amigos da Arte com a direção e concepção do evento online, com programação cultural exclusiva, e a difusão virtual de todas as atividades das edições da Virada.