Casa de Saúde Stella Maris celebra 500 pacientes curados da Covid-19

A Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, celebrou nesta terça-feira (6/10), 500 pacientes recuperados da Covid-19 no hospital.

Claudejane Maria Torres Barbosa, 54 anos, ficou internada por 23 dias. “Tive muito medo de não voltar para casa, mas nunca vou esquecer da equipe do hospital. Excelentes profissionais que cuidaram de mim como seu eu fosse uma filha, me colocaram pra cima, me fizeram sentir acolhida. Se não fosse essa equipe, eu não sei se estaria aqui hoje”, disse emocionada.

Para marcar o momento especial, a equipe do Stella Maris realizou um evento de celebração da vida.

A paciente foi aplaudida com entusiasmo pelos funcionários que cantaram “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha no corredor do hospital. Ela também carregava balões prateados formando o número 500.

“Nos últimos sete meses, nossa equipe tem se desdobrado diante das dificuldades e dos desafios impostos pela pandemia para prestar o melhor atendimento à população. Devolver o paciente para sua família é a nossa maior recompensa. Felizmente, todo o esforço e dedicação de nossos profissionais tem nos permitido salvar vidas.”, disse Silvio Rabelo, gerente assistencial da Casa de Saúde Stella Maris.

Pertencente ao Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, a Casa de Saúde Stella Maris é o principal hospital do Litoral Norte. Conforme a unidade hospitalar, 90% do atendimento é feito a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Stella Maris oferece, atualmente, 164 leitos, sendo 25 de Enfermaria e 7 de UTI, exclusivamente voltados para pacientes com Covid-19. Na instituição atuam 852 funcionários, incluindo a equipe médica.

Taxa Ocupação

Claudejane é a paciente 500 saindo da Casa de Saúde Stella Maris (Foto: Divulgação)

Caraguatatuba registra, até hoje, 2.516 casos positivos de Covid-19, sendo 2.189 de pacientes da cidade e 327 de outros municípios. A boa notícia é de que 2.034 pacientes já se recuperaram da doença.

A cidade completou nesta terça-feira 30 dias com taxa de ocupação de leitos voltados para atendimento da Covid-19 abaixo de 40%.

Boletim Epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria de Saúde a taxa de ocupação em leitos de UTI foi de 33% e de Enfermaria de 21%.

Mesmo com a diminuição de internações, a Prefeitura de Caraguatatuba orienta os pacientes que apresentem qualquer sintoma de síndrome gripal (dor de garganta, tosse, mal estar, dor de cabeça, febre ou falta de ar) procure atendimento na UPA Covid-19, localizada no Jardim Primavera.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *