Litoral Norte ganha primeiro festival gastronômico regional

O Litoral Norte vai ganhar um novo festival gastronômico, que reúne pela primeira vez as quatro cidades da região. O evento inicia no dia 18 de dezembro e segue até 21 de fevereiro de 2021 e deve contar com os principais nichos da gastronomia em Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

festival

A organização do evento estima a participação de 80 a 100 estabelecimentos, entre restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, cafeterias, docerias, cervejarias e produtores artesanais da região participem.

O 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte, promovido pela associação Sabores da Praia, busca ofertar experiências culinárias para o público em geral, formadores de opiniões e para toda a cadeia que compõe os elementos principais da gastronomia caiçara.

Valorização da gastronomia local

O principal objetivo do 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte | Sabores da Praia é valorizar a rica gastronomia regional, destacando a sustentabilidade, observando a utilização de insumos encontrados na região, que é cercada pela Mata Atlântica e pelo Oceano Atlântico.

Premiação do Festival

Um juri formado por convidados da organização e pelo público consumidor elegerá o melhor prato do festival, em cada categoria, como o melhor drinque, a melhor pizza, a melhor sobremesa, a melhor comidinha de boteco, entre outros produtos.

Os estabelecimentos vencedores em cada categoria receberão como prêmio troféus e certificados, que irão simbolizar a conquista.

festival

Assim que solicitar um prato participante do festival, o cliente receberá uma ficha técnica para fazer a avaliação, observando diversos itens que serão definidos pela organização. O resultado será divulgado no último dia do evento.

A data limite para adesão de estabelecimentos será no próximo dia 30 de outubro.

Guia de Bolso

A partir de novembro a organização irá publicar um guia de bolso, com a relação de todos os estabelecimentos participantes, contendo fotos dos pratos que serão produzidos exclusivamente para o festival, com as receitas, ingredientes, ficha técnica, nome do estabelecimento, foto do chef (se houver), endereço, telefone e perfis das redes sociais.

A distribuição do roteiro gastronômico será feita em redes de hotéis na capital paulista e Litoral Norte, aeroportos, redes de restaurantes em rodovias, em centros de informações turísticas e em locais de grande concentração.

Serviço
Data: de 18 de dezembro de 2020 a 21 de fevereiro de 2021
Local: Restaurantes participantes nas cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba
Instagram: saboresdapraiabr
Facebook: saboresdapraiabr
Informações: (12) 9-8144-5418

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *