Pinguim morre após engolir máscara durante o feriado em Juquehy

Um exame de necropsia realizado em um Pinguimde-Magalhães, encontrado morto na praia de Juquehy, costa sul de São Sebastião, revelou que a causa do óbito está atrelada a uma máscara de proteção facial, que foi encontrada dentro do seu estômago. O animal foi encontrado logo após o feriado da Independência (7 de setembro).

pinguim

A equipe do Instituto Argonauta foi acionada para recolher o animal morto no dia 9 de setembro e, de acordo os técnicos, ele estava muito magro. O pinguim foi levado para a Unidade de Estabilização (UE) e, para surpresa de todos, o exame localizou lixo oriundo da pandemia enrolado em seu estômago, uma máscara facial N95.

Segundo o Boletim do Lixo do Instituto Argonauta, desde o dia 16 de abril até o dia 13 de setembro deste ano, foram encontradas um total de 113 máscaras descartadas de forma incorreta nas praias do LN de São Paulo. O pico de máscaras encontradas nas praias paulistas ocorreu durante o feriado prolongado, especificamente no dia 8 de setembro, onde foram encontradas 10 máscaras.

“As consequências do grande número de pessoas que frequentaram as praias do Litoral Norte paulista no feriado prolongado não param e, desta vez, podem ter custado a vida de um pinguim”, publicou a entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *