Ilhabela e Ubatuba são praias mais procuradas do Brasil em julho

Ilhabela e Ubatuba apontam como os destinos de praia mais procurados do Brasil na segunda quinzena de julho de 2020, segundo pesquisa realizada pela plataforma de hospedagem Booking.com.

De acordo com o levantamento, Ubatuba está em terceiro lugar e o arquipélago em quinto. A cidade do Rio de Janeiro é a primeira da lista de destinos mais buscados no site.

Ubatuba fica na frente de ILhabela, na 3ª posição (Foto: Divulgação)

Os dois municípios do Litoral Norte também aparecem na classificação geral, entre os 10 destinos mais procurados para turismo (não apenas com praias). Nesta categoria, Ubatuba está em sétima colocação e Ilhabela na décima. Segundo a pesquisa, a Ilha foi uma das cidades que mais subiu no ranking de buscas este ano, já que apontava na 26ª posição em 2019.

De acordo com a Booking.com, o objetivo do levantamento é descobrir as tendências do turismo em meio às incertezas da pandemia e os caminhos que devem nortear a retomada das viagens. Os dados correspondem a buscas e não a reservas realizadas.

Pandemia em Ilhabela e Ubatuba

As duas cidades apresentam quase 2 mil casos confirmados de Covid-19 e mais de 30 óbitos. Em Ilhabela, o número de casos confirmados do novo coronavírus chegou a 1.198, nesta quarta-feira (13), além de oito mortes e cinco pessoas internadas com a doença, sendo dois pacientes na UTI. Na cidade de Ubatuba são 791 casos positivos, 23 óbitos e 17 internados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *