Estado destaca Litoral Norte como região turística segura pós-pandemia

As quatro cidades do Litoral Norte foram destaques em um ranking de destinos seguros para visita turística pós-pandemia do coronavírus (Covid-19). Os dados são do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretária de Turismo do Estado de São Paulo.

A região, incluindo Vale do Paraíba, figura como a terceira principal do Estado em volume de turistas, atrás apenas da capital e da Baixada Santista, com uma expectativa de receber mais de 3,5 milhões de turistas paulistas ainda em 2020. As previsões de gastos giram em torno de R$ 3,8 bilhões para os turistas nacionais na região.

Em um monitoramento que analisou as perspectivas de fluxos turísticos estaduais, foi observado que, tanto o interior, quanto o litoral paulista, seguem com forte demanda de viajantes em busca de isolamento – o chamado turismo de segunda residência.

Segundo o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, o trabalho consorciado tem integrado a estratégia regional do Estado e dos municípios, apresentando as atrações turísticas com foco no trade via desenvolvimento dos canais digitais e certos de que a segurança é um fator fundamental para a retomada.

Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes. O grupo reúne as cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Bertioga.

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nesse momento, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

Na próxima semana, está programada uma assembleia com a participação do secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz para avaliação e planejamento dos próximos passos para a retomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *