Biólogo de Ubatuba participa de palestra online sobre o “futuro dos oceanos”

O biólogo marinho Hugo Gallo, diretor do Instituto Argonauta e do Aquário de Ubatuba, vai participar de uma live sobre “O futuro dos oceanos”, nesta quinta-feira (17), às 19h.

O Futuro dos Oceanos será uma série de webinars com o objetivo de compartilhar com a sociedade os desafios e as ações para a preservação e melhoria da qualidade ambiental dos mares.

A iniciativa é da revista Scientific American Brasil e da Cátedra Unesco para a Sustentabilidade dos Oceanos, ligada ao Instituto Oceanográfico e ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

Programação do webinar

Hugo Gallo participará do primeiro webinar (Imagem: Bugra Dogan)
Hugo Gallo participará do primeiro webinar (Imagem: Bugra Dogan)

Os efeitos da pandemia no meio ambiente marinho em “Pandemia, onde foram parar os humanos?” é o tema do primeiro episódio. Além de Hugo Gallo, o encontro virtual conta com a participação de Nuala Costa, surfista e ativista, criadora do movimento feminista Todas para o Mar, em Maracaípe (PE) e Marcos Buckeridge, biólogo e diretor do Instituto de Biociências da USP.

O segundo episódio acontece no dia dia 23 de julho, também às 19h. Este tratará de “Aquecimento global – eventos extremos”, sobre o agravamento das condições meteorológicas provocado pelo aumento das temperaturas no planeta e seus impactos nas populações costeiras.

A transmissão de “O Futuro dos Oceanos” pode ser acompanhada nos sites: sciam.com.br e www.catedraoceanos.iea.usp.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *