Grupo promove ação contra retomada das aulas em São Sebastião

Um grupo de pais de São Sebastião iniciou uma petição online contra a retomada das aulas presenciais, prevista para 8 de setembro no Estado de São Paulo. O abaixo-assinado, que conta com cerca de 1 mil assinaturas, é endereçado ao governador João Dória, como forma de conter uma possível contaminação em massa pelo novo coronavírus (Covid-19).

O documento solicita a permanência das aulas remotas, enquanto não surgir uma vacina contra a doença. “Esse movimento de retorno põe em risco a vida de milhares de crianças, adolescentes, professores e outros profissionais, além de seus familiares. Não há nenhum estudo ou pesquisa científica que comprove a eficiência de medidas de distanciamento dentro de uma escola”, destacou a líder do movimento, a estudante de pedagogia, Marcela Siciliano, de 42 anos.

Moradora de São Sebastião, ela afirma que a preocupação de pais com a situação acontece em todo o Brasil. “Existem pessoas que negam a gravidade do vírus e sabemos que a pressão vem de empresários, mas o que vemos é o crescimento do movimento em grupos de diversos Estados. Somos a favor da vida, afinal esse é o primeiro direito garantido na Constituição”.

O governo estadual já sinalizou que pode voltar atrás na decisão de retomar as aulas em setembro. Em coletiva de imprensa na última quarta-feira (29), o governador informou que o plano de retomada da educação só deve acontecer quando houver segurança para os 3,5 milhões de alunos da rede pública. Segundo Dória, a confirmação da data será feita no dia 8 de agosto, seguindo as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus.

Aulas no Litoral Norte

No Litoral Norte existem 53 mil alunos e 3,5 mil professores na rede pública. Durante o mês de julho, as prefeituras de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba iniciaram movimentos para planejar o retorno das aulas. Nas quatro cidades foram formados comitês para definir mecanismos e diretrizes que garantam a segurança sanitária para os membros da comunidade escolar.

Balanço Covid-19

A região registra mais de 3 mil casos confirmados do coronavírus, com quase 100 mortes e 110 pessoas internadas. São Sebastião tem 976 pacientes que testaram positivo para a doença e 19 óbitos. Em Ilhabela, os casos deram um salto e atingem 835 pessoas, sendo oito mortes. Caraguatatuba registra 761 casos e o maior número de óbitos: 69. Na cidade de Ubatuba foram notificados 469 pessoas infectadas e 18 mortes.

No Estado de São Paulo o número de mortes atingiu 22,7 mil pessoas e mais de 529 mil casos confirmados de Covid-19. Dos 645 municípios, houve pelo menos um registro da doença em 640 cidades, sendo 466 com um ou mais óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 65,1%.

7 Replies to “Grupo promove ação contra retomada das aulas em São Sebastião”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Eu, acho desnecessário as aulas começarem agora, muito perigoso para nossas crianças, ano perdido é pra quem morreu, quem estar vivo ano que vem recupera se Deus quiser 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *