Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, estiveram, nesta quarta-feira (10), em vários endereços da cidade para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Importante destacar que a ação faz parte da primeira fase da Operação Quimera, desencadeada para apurar a existência de organização criminosa que atua em desvios de dinheiro público com contratações emergenciais para combater o novo coronavirus (Covid-19), crimes de falsidade ideológica e corrupção.
Segundo informações da Polícia Civil, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em empresas e residências nos municípios de São Sebastião, São José dos Campos e Caçapava. Para tanto, foram empregados 60 policiais civis na operação, sendo que 14 deles eram delegados de Polícia.
Alvo seria uma empresa que aluga estruturas de eventos para a Prefeitura de São Sebastião que neste ano já recebeu R$ 5,7 milhões, sem contar as estruturas dos hospitais de campanha da Costa Sul e do Centro.
Em São Sebastião, a investigação é presidida pelo delegado da DIG, Edson Pinheiro.