Polícia Civil desencadeia Operação Quimera e apura desvios de dinheiro em São Sebastião

Agentes da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, estiveram, nesta quarta-feira (10), em vários endereços da cidade para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Importante destacar que a ação faz parte da primeira fase da Operação Quimera, desencadeada para apurar a existência de organização criminosa que atua em desvios de dinheiro público com contratações emergenciais para combater o novo coronavirus (Covid-19), crimes de falsidade ideológica e corrupção.

Segundo informações da Polícia Civil, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em empresas e residências nos municípios de São Sebastião, São José dos Campos e Caçapava. Para tanto, foram empregados 60 policiais civis na operação, sendo que 14 deles eram delegados de Polícia.

Carros da Polícia Civil parados em rua central de São Sebastião durante operação (Foto: Divulgação)
Carros da Polícia Civil parados em rua central de São Sebastião durante operação (Foto: Divulgação)

Alvo seria uma empresa que aluga estruturas de eventos para a Prefeitura de São Sebastião que neste ano já recebeu R$ 5,7 milhões, sem contar as estruturas dos hospitais de campanha da Costa Sul e do Centro.

Em São Sebastião, a investigação é presidida pelo delegado da DIG, Edson Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *