A Polícia Civil encontrou 98 kg de drogas escondidos debaixo do berço de um bebê em uma casa, no início da noite desta terça-feira (2), no bairro da Enseada, em São Sebastião.
A apreensão aconteceu depois que uma denúncia anônima informou sobre um suposto depósito de drogas no local. A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Caraguatatuba, chefiada pela delegada Júnia Cristina Leme Macedo, partiu imediatamente ao local e ficou aguardando nas proximidades a chegada do responsável.
O depósito era de fato uma residência, onde o suspeito, identificado como R.C.S.C., 26 anos, morava com sua esposa e o bebê de apenas dois meses de idade.
A prisão ocorreu por volta das 18h, logo que ele chegou com sua família. O suspeito autorizou a entrada dos policiais na residência e, segundo a delegada, o mais surpreendente foi encontrar os 60 kg de maconha e 38 kg de cocaína debaixo do berço do bebê.
“Quando entramos em uma casa investigamos a casa inteira, embaixo das camas e, por isso encontramos no berço”, explicou Macedo.
No total, foram apreendidos 65 tijolos de maconha e a quantia de R$ 3.450 em dinheiro, segundo a delegada, arrecadado com a venda de drogas.
R.C.S.C. foi preso em flagrante e encaminhado ao distrito policial de Caraguatatuba. Ele já possui passagem por tráfico quando menor de idade.
A mulher dele alegou que desconhecia as drogas e negou fazer parte do tráfico; segundo a delegada, por estar amamentando, ela foi liberada.
A Polícia agora investigará o caso para saber a quem a droga seria fornecida.