Turistas ignoram orientações e vão à Praia da Baleia

Turistas e veranistas que frequentam a Praia da Baleia, na Costa Sul de São Sebastião, ignoram as orientações da Prefeitura e aproveitam o final de semana com sol para invadir a areia.

Moradores da Baleia estão indignados com a falta de fiscalização e, ao mesmo tempo, a proibição de não poderem trabalhar baseado na quarentena em função do combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Nesta semana, o prefeito da cidade, Felipe Augusto, informou que após análise em conjunto com o Comitê de Gestão de Crise e com o Comitê de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia, seria flexibilizada a prática de esportes individuais e a utilização das praias.

Praia de segunda a quinta-feira

“A utilização das praias está liberada apenas para prática de esportes aquáticos individuais, de segunda a quinta-feira. Não será permitido colocar cadeiras ou guarda-sóis na areia sob hipótese alguma”, declarou.

Mas não foi o que os moradores viram neste sábado (16), como mandaram na foto. “Cadê os guardas municipais?”, questionou um deles ao postar um vídeo da Praia da Baleia onde e possível ver banhistas tomando sol, saindo com pranchas de surfe, caminhando, andando de bicicleta na área. “Fim de semana e a Baleia lotada, não muda nada”, lamentou.

Conforme a prefeitura, caso não haja responsabilidade por parte dos atletas liberados para a prática de esportes de segunda a quinta-feira, e volte a ter aglomeração de pessoas, a flexibilização será revogada.

Últimos dados da Prefeitura de São Sebastião apontam que desde o início da Pandemia no País 268 pessoas já contraíram a Covid-19. Desde total, duas morreram, sete estão internadas no Hospital de Clínicas de São Sebastião e 3.347 tiveram a síndrome gripal.

Entre as medidas adotadas pelo município para este período está a pesquisa e testagem para Covid-19 em diversos segmentos da sociedade, número de óbitos estagnado há dois meses, além da utilização de tecnologia para detecção de pessoas com temperatura elevada (drone).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *