Mulher de 45 anos é a segunda morte confirmada por Covid-19 em Caraguatatuba

O Litoral Norte tem hoje 194 casos suspeitos da nova doença

1
422
Resultado foi confirmado nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Caraguatatuba confirmou na manhã desta terça-feira (7) o segundo óbito por coronavírus (Covid-19), após resultado positivo do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. A paciente é uma mulher de 45 anos, que havia concluído um tratamento contra o câncer, e faleceu no domingo (5).

- Publicidade -

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município, a vítima deu entrada no Hospital Santos Dumont de Caraguatatuba no di 27 de março com o quadro de síndrome respiratória aguda grave e foi transferida para a Santa Casa de São José dos Campos, onde faleceu. Ela foi enterrada na segunda-feira (6).

Informações dão conta que ela teria participado de um cruzeiro que saiu da cidade de Santos no começo de março. Parentes que tiveram contato com a paciente estão de quarentena em isolamento domiciliar e passam bem.

Esta é a segunda morte confirmada por Covid-19 em Caraguatatuba. O primeiro caso foi de um idoso de 64 anos, morador de Caraguatatuba, també transferido para São José, no dia 31 de março.

O paciente era diabético, obeso, ex-fumante e deu entrada no dia 21 de março no Hospital Santos Dumont de Caraguatatuba com suspeita de infarto agudo do miocárdio. Ele foi transferido para o Hospital da Unimed em São José dos Campos, onde passou por cateterismo. Porém, o paciente evoluiu para um quadro de insuficiência respiratória grave e veio a falecer com coronavírus. Ele foi enterrado em Caraguatatuba.

Litoral Norte

O Litoral Norte tem hoje 194 casos em investigação. São 71 em Ubatuba, 27 em São Sebastião, mais uma morte e dois pacientes confirmados, e 20 casos em Ilhabela, com um confirmado em isolamento.

Em Caraguá, além duas mortes confirmadas, há 76 casos em investigação. Deste total, quatro são óbitos em investigação. Seis pacientes ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e outros quatro pacientes seguem em observação na enfermaria. Já o número de notificações descartadas da doença permanece em 10.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui