Ilhabela confirma mais dois casos positivos de coronavírus

O secretário de Saúde de Ilhabela, Gstavo Barboni, confirmou, no início da noite desta sexta-feira (10), mais dois casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Os pacientes estão em bom estado de saúde e monitorados pela equipe média em isolamento domiciliar.

Esse é o terceiro paciente com resultado positivo, sendo que dois deles contraíram fora da cidade e um dele pegou a doença dentro do arquipélago.

“O vírus está circulando em nosso município e isso requer todos os cuidados do isolamento. Hoje vimos muitas pessoas andando, circulando e frequentando a praia e o mercado, mas devemos redobrar os cuidados e permanecermos em casa”, afirmou o secretário.

O secretário publicou as informações nas redes sociais e informou ainda que além dos dois casos positivos, a equipe da Viglância Epidemiológica Municipal relizou outros 61 exames, com testes rápidos, que deram negativo para o vírus.

Os testes rápidos são indicados entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse, pois medem os níveis de anticorpos e podem não detectar a doença no início.

“A prefeita publicou um decreto abrindo alguns comércios, mas isso não quer dizer que devemos ficar circulando. A gente deve frequentar esse comérios só em caso de necessidade”, finalizou Gustavo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *