Drone é utilizado para higienizar ruas do Litoral Norte contra Covid-19

Empresas do Litoral Norte se reuniram para promover a higienização de uma área de aproximadamente 400 km em Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, contra o coronavírus (Covid-19). A iniciativa prevê o uso de tecnologias como tratores, pulverizadores manuais e drones para atingir locais de difícil acesso.

Os trabalhos tiveram início em Ubatuba, passam por Caraguatatuba e ainda serão realizados nas cidades de São Sebastião e Ilhabela até a próxima terça-feira (28). De acordo com o presidente do grupo Farma Conde, Mario Muniz, a ideia surgiu da necessidade de ajudar as cidades e a região onde sua empresa cresceu. “Fazemos a nossa parte nesta luta que é de todo mundo contra essa pandemia”.

Em parceria com a Distribuidora Imaruí, eles colocam cerca de 20 pessoas nas ruas, a maior parte usando uma solução de hipoclorito de sódio e água para higienizar locais públicos que possuem maior circulação de pessoas como praças, supermercados, bancos, unidades básicas de saúde e pontos de ônibus.

Outros dois tratores acoplados com pulverizadores com capacidade de 2 mil litros cada percorrem as ruas centrais e entorno de unidades de saúde e fazem a pulverização mecânica, enquanto o drone é utilizado para chegar a locais mais altos e onde as equipes teriam maior dificuldade de acesso.

“Todo esse trabalho é para trazer mais conforto e segurança para a nossa cidade”, disse Délicio Sato, prefeito de Ubatuba. Já o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, aproveitou a ação para agradecer as empresas que investem em responsabilidade social. “Meu muito obrigado a todos por essa iniciativa e juntos nós venceremos essa luta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *