Caixa é autuada por não conter aglomerações na agência em Caraguatatuba

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Caraguatatuba foi autuada pela Vigilância Sanitária para que cumpra os decretos estaduais no sentido de demarcar os locais no chão e providenciar o distanciamento entre os clientes a fim de impedir a propagação da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta terça-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para conter a aglomeração registrada do lado de fora do banco. Com a notificação, a Caixa tem 10 dias para se defender e pode ser autuada em até R$ 3.570.

Desde que o governo federal anunciou o pagamento de R$ 600, como auxílio emergencial ao cidadão, para trabalhadores impactados pela pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), as filas e aglomerações tem sido uma constante em frente à agencia bancária que também reduziu o número de funcionários. A gerência da unidade informou que são sete bancários trabalhando, o que representa 30% da equipe.

O banco solicita que a população fique atenta sobre a necessidade de ir a agência quando muitos dos serviços podem ser feitos pela internet. “Asseguro que mais de 50% dos clientes não precisavam vir até a unidade”, informou o banco ao Procon.

Ainda de acordo com a gerência, há um calendário que deve ser observado para a liberação do pagamento. “Não fazemos o cadastramento por aqui e o dinheiro não será liberado antes do prazo”, reforça.

Pessoas dos grupos de riscos e preferenciais são atendidos na única agência da cidade das 9h às 10h e o restante da população das 10h às 14h. “Já colocamos informes na agência e temos quatro pessoas do lado de fora, além das marcações de distanciamento no chão”, conclui as informações da CEF.

Para saber se tem direito e se cadastrar no auxílio emergencial ao cidadão é preciso entrar no site abaixo: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *