Ilhabela recebe 1° resultado negativo do Covid-19 e aguarda 16

A secretaria de Saúde de Ilhabela recebeu, nesta terça-feira (24), o primeiro exame negativo do novo coronavírus (Covid-19). Agora a cidade espera mais 16 confirmações de suspeitas. Os pacientes continuam em isolamento domiciliar e passam bem.

O secretário de Saúde, Gustavo Barboni gravou um vídeo para as redes sociais, onde informou aos munícipes sobre o resultado. “Não vamos guardar informações da população, qualquer resultado, seja ele, positivo ou negativo, serão divulgados imediatamente. Este, para o alívio de todos, foi negativo”, declarou.

Ele explica ainda a demora nos resultados. “O laboratório está com uma demanda muito grande, pois, atendem todo o Estado de São Paulo. Mesmo com o resultado negativo, ainda estamos em quarentena, por isso, pedimos a todos que permaneçam em seus lares, se resguardando, resguardando as famílias. Estamos trabalhando incansavelmente para proteger a todos, pedimos a colaboração de toda a população”, salientou o secretário.

Desde o dia 20 de março os exames laboratoriais visando o diagnóstico do novo Coronavírus serão solicitados somente para pacientes internados graves ou críticos e para profissionais de saúde com sintomas, conforme o novo protocolo do Estado de São Paulo, que já registra 48 mortes pela doença.

Os casos são notificados como síndrome gripal e os pacientes são orientados a respeito do isolamento domiciliar, de acordo com as diretrizes do Estado e do Ministério da Saúde. Casos graves serão internados no Hospital Mário Covas. Atualmente não há pacientes internados pelas patologias mencionadas.

Dengue

Os casos de Dengue, também preocupam. Foram notificados 740 casos de da doença em Ilhabela neste ano, sendo 452 descartados, 117 confirmados e 171 em investigação.

Os casos confirmados estão concentrados principalmente nos bairros: Barra Velha, Perequê, Reino, Itaquanduba e Água Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *