Homem de 52 anos morre com suspeita de coronavírus em São Sebastião

Um homem de 52 anos morreu com suspeita de coronavírus (Covid-19), na noite deste domingo (29), em São Sebastião. De acordo com o prefeito Felipe Augusto, o paciente já estava internado e teve insuficiencia respiratória aguda grave.

O adminstrador fez o anúncio nas redes sociais e informou que os exames foram coletados e enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para confirmação. “Ele foi internado essa semana com problemas respiratórios, mas ainda não há essa constatação de que seja o novo coronavírus. Há sim a análise clínica e alguns exames laboratoriais que apontam para isso”.

E função das característica da morte, a vítima será enterrada com caixão lacrado, segundo as orientações do Ministério da Saúde. Nesses casos, o corpo deve ser retirado por uma equipe de saúde, utilizando as medidas de precaução, e deve ser velado com caixão lacrado e em lugar ventilado e aberto, com, no máximo, 10 pessoas, e respeitando a distância de dois metros entre cada um dos presentes.

Esse é o segundo caso de morte suspeita pelo vírus em São Sebastião. O primeiro foi do ex-secretário de Habitação e Planejamento da cidade, Roberto Alves dos Santos, de 60 anos, no dia 23 de março.

O município tem outros 17 casos suspeitos e dois pacientes internados com sintomas da nova doença. No Litoral Norte há um total de 115 casos em investigação, sendo 47 em Caraguatatuba, 37 em Ubatuba e 14 e Ilhabela.

“Por favor, mantenham o isolamento social”, pediu o prefeito Felipe Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *