Prefeitura de São Sebastião alerta para golpe de falso fiscal da Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Sebastião recebeu, nesta sexta-feira (17), denúncias de que um falso fiscal da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo tem abordado comerciantes da cidade, principalmente proprietários de restaurantes na Costa Sul do município.

O estelionatário se identifica como Dr. Sergio Ferreira e durante a abordagem no comércio pede a ‘colaboração’ no valor de R$ 1.500 para liberar o estabelecimento de uma futura inspeção. O criminoso explica ainda que em troca o empresário receberá duas certificações, sendo uma da Vigilância Sanitária e outra do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Secretaria de Saúde alerta que não avisa previamente sobre as fiscalizações. Além disso, as equipes do órgão municipal trabalham com colete e crachás contendo o brasão do município e nome em letra legível. A identificação está presente também nos documentos emitidos e veículos oficiais utilizados nas visitas.

A Vigilância Sanitária é responsável por inspeções em vários segmentos como alimentos, medicamentos, estética e beleza, serviços de saúde, com objetivo de preservar a saúde pública.

O órgão informa ainda que a São Sebastião possui gestão plena de Vigilância em Saúde, portanto, todas as ações são realizadas pela vigilância municipal.

Em caso de dúvidas, o comerciante ou empresário deve entrar em contato imediatamente com o setor para esclarecimentos e orientações, pelo telefone (12) 3891-3411.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *