Prefeitos do Litoral Norte participam de visita técnica ao Hospital Regional em Caraguatatuba

Os prefeitos do Litoral Norte participaram, na manhã desta segunda-feira (06/01),  de uma visita técnica ao Hospital Regional, localizado no bairro Pontal Santamarina, próximo ao Serramar Shopping.

Também se reuniram vereadores, secretários municipais e representantes do Instituto Sócrates Guanaes, responsável pela gestão do Hospital.

A visita foi guiada pelo engenheiro responsável pela obra, Klaus Wilhelm, e pela representante da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Maria Cristina Gomes.

De acordo com o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, a visita técnica reforça o compromisso do município em investir a favor da saúde. “Essa é mais uma das grandes conquistas em favor da saúde. É mais uma obra que atenderá toda a população. Não se limita apenas a Caraguatatuba, mas também todas as cidades do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Esse é nosso objetivo, salvar vidas atribuindo o máximo de amor e eficiência”, anunciou.

Os visitantes puderam conhecer todos os setores do hospital. Todo o planejamento está sendo realizado por etapas e boa parte da obra já está praticamente finalizada. A previsão é que a partir de março o Hospital Regional seja inaugurado e entre em funcionamento.

Segundo a diretora administrativa do Instituto Sócrates Guanaes, Aline Oliveira, a equipe trabalha para atender de forma humanizada e eficiente população que precisa e merece, conforme a missão do Instituto Sócrates Guanaes defendida pelo seu fundador e diretor-presidente, Dr. André Guanaes.

“Após a inauguração, as atividades serão implantadas de forma gradativa, tendo início pelos atendimentos laboratoriais. Essa etapa é o momento de prover a organização e planejamento, principalmente no que se refere a aquisição de equipamentos clínicos e mobiliários. É uma enorme satisfação participar desse momento tão importante”, anunciou a diretora.

Sobre o chamamento de funcionários, Aline destacou a vontade de concentrar as contratações na região. “Também será iniciado o processo de seleção de pessoal. Essa etapa, inclusive, é realizada pelos meios legais e será amplamente divulgada na região”.

Os procedimentos para participar das seleções devem ser divulgados em breve.

Estrutura

Com uma área construída de mais de 7 mil m², seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m² , o Hospital Regional conta com nove salas de cirurgia e 220 leitos – 186 leitos operacionais distribuídos em 48 de clínica médica, 48 de clínica cirúrgica, 25 de ortopedia e traumatologia, 25 de neurocirurgia e 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), além de 16 leitos de Day Clinic e 20 leitos de Pronto-Socorro.

Hospital Regional
Previsão de entrega da unidade hospitalar é para março deste ano (Foto: Divulgação/PMC)

Essa conquista é resultado de um investimento de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Anexo ao Hospital Regional, as obras para ala de Quimioterapia e Radioterapia seguem a todo vapor. A previsão é que ela esteja em funcionamento até o final deste ano.

“Essa parte foi um pedido meu, pessoal, e é bom saber que em breve nossos pacientes não vão mais precisar se deslocar para distâncias longas. Eles já sofrem com a doença e todo o tratamento, por isso, poder dar a eles um pouco mais de conforto é muito importante”, finalizou o prefeito Aguilar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *