Kombi da Prefeitura de Caraguatatuba pega fogo em possível incêndio criminoso

Uma Kombi da fiscalização da Prefeitura de Caraguatatuba, pegou fogo na tarde deste domingo (5/01) em frente ao Paço Municipal, no Centro da cidade. Não houve vítimas. As labaredas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros em pouco tempo, mas o veículo ficou bastante destruído.

A Kombi pertencia à equipe da Fiscalização do Comércio, da Secretaria da Fazenda, e era usado para levar os agentes para as fiscalizações. Câmeras de monitoramentos apontaram que o incêndio teria sido criminoso.

Por meio de nota, a Prefeitura de Caraguatatuba explicou que imediatamente ao perceber a ocorrência, a equipe de Vigilância Patrimonial acionou o Corpo de Bombeiros que controlou rapidamente o incêndio. No momento da ocorrência, o veículo estava estacionado e sem nenhum servidor dentro.

Disse, ainda, que um boletim de ocorrência foi lavrado para apurar as causas do incidente e que serão analisadas, inclusive, as imagens das redondezas e das câmeras de monitoramento da Prefeitura.

Pouco depois, uma nova nota foi emitida onde a Prefeitura de Caraguatatuba aponta que,  “após ter acesso as imagens de câmeras de monitoramento da administração municipal, comércios e casas nos arredores do Paço Municipal, confirmou um incêndio criminoso praticado na tarde deste domingo (05/01) contra um veículo da marca Kombi pertencente a equipe da Fiscalização do Comércio”.

De acordo com a Adminsitração municipal, as imagens mostram um homem circulando pelas ruas no entorno da Prefeitura de bicicleta por volta das 14h28 e portando um galão que sugere ser combustível. Pouco depois, imagens mostram que ele força a entrada no veículo, joga o galão e ateia fogo, fugindo rapidamente do local. A ação não teria durado 30 segundos.

Todas as fotos e imagens já estão em poder da Polícia Civil para identificação do autor do crime e emissão de mandado de prisão.

“A Prefeitura de Caraguatatuba condena veementemente qualquer ato de vandalismo e não vai tolerar crimes como este para tentar intimidar o trabalho de fiscalização na cidade”, encerra a nota.

O serviço de fiscalização continuará normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *