Filme de Bruna Marquezine rodado em Ubatuba estreia no cinema

O primeiro trailer do longa "Vou nadar até você" acabou de ser liberado

0
933
O longa estreia dia 5 de fevereiro nos cinemas (Foto: PRBK/ Divulgação)

Estreia dia 5 de março nos cinemas, o primeiro longa metragem da atriz Bruna Marquezine, que foi parcialmente rodado em Ubatuba e do qual ela é protagonista. “Vou nadar até você” conta a história da personagem Ophelia, que vai nadando pelo litoral em busca de conhecer seu pai.

- Publicidade -

“Eu sempre senti (e acho que sempre sentirei) uma necessidade artística de fazer cinema. Quando Ophelia me encontrou (acredito que muitas vezes as personagens escolhem a gente e não o contrário), eu decidi que era o momento certo. Esse projeto foi transformador e, por isso mesmo, árduo”, citou em seu Instagram.

O filme teve a sua estreia no 47º Festival de Gramado, que aconteceu neste ano e é dirigido pelo fotógrafo Klaus Mitteldorf; Bruna interpreta Ophelia, uma jovem fotógrafa.
“Fui muito feliz fazendo cinema. Quero fazer muito mais. É um formato que me agrada muito. Fiz muita novela, que é um formato mais desgastante e pouco satisfatório, artisticamente falando. Porque é muito tempo no ar, envolve um volume muito grande de cenas, muita história para contar. É muito prazeroso, artisticamente, fazer uma obra em que se conhece todo o arco da personagem. Isso te permite aprofundar nela”, disse Marquezine.

O longa conta a história de uma fotógrafa de 20 anos que mora em Santos com sua mãe e descobre o paradeiro de Tedesco (Peter Ketnath), seu pai alemão, que ganha a vida como artista plástico e que a jovem nunca conheceu.

Ela envia uma carta ao pai contando sua história e decide ir ao seu encontro, nadando. No caminho, é seguida por Smutter (Fernando Alves Pinto) rapaz que tem uma estranha relação com Tedesco. Durante o trajeto, Ophelia reflete sobre a busca pelo pai por meio da fotografia, e encontra pessoas que fizeram parte da vida dele no período em que esteve no Brasil.

Bruna ainda falou da sua semelhança com a personagem: “Ophelia mergulha, literalmente, sem querer numa jornada de autoconhecimento, e eu fiz o mesmo. Ela fez com que eu me percebesse mais forte, mas também me apresentou pontos de fragilidade internos e sentimentos que eu ainda não tinha acessado”, revela.

O elenco conta também com nomes como Ondina Clais (O Filme da Minha Vida) e Dan Stulbach (O Vendedor de Sonhos). Produzido pela Coração da Selva, Mar Filmes e Norami Filmes, o longa é uma coprodução com a 20th Century Fox, e recebeu apoio do BRDE, FSA, ANCINE, BNDES e patrocínio da Pernambucanas.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui