Filme de Bruna Marquezine rodado em Ubatuba estreia no cinema

Estreia dia 5 de março nos cinemas, o primeiro longa metragem da atriz Bruna Marquezine, que foi parcialmente rodado em Ubatuba e do qual ela é protagonista. “Vou nadar até você” conta a história da personagem Ophelia, que vai nadando pelo litoral em busca de conhecer seu pai.

“Eu sempre senti (e acho que sempre sentirei) uma necessidade artística de fazer cinema. Quando Ophelia me encontrou (acredito que muitas vezes as personagens escolhem a gente e não o contrário), eu decidi que era o momento certo. Esse projeto foi transformador e, por isso mesmo, árduo”, citou em seu Instagram.

O filme teve a sua estreia no 47º Festival de Gramado, que aconteceu neste ano e é dirigido pelo fotógrafo Klaus Mitteldorf; Bruna interpreta Ophelia, uma jovem fotógrafa.
“Fui muito feliz fazendo cinema. Quero fazer muito mais. É um formato que me agrada muito. Fiz muita novela, que é um formato mais desgastante e pouco satisfatório, artisticamente falando. Porque é muito tempo no ar, envolve um volume muito grande de cenas, muita história para contar. É muito prazeroso, artisticamente, fazer uma obra em que se conhece todo o arco da personagem. Isso te permite aprofundar nela”, disse Marquezine.

O longa conta a história de uma fotógrafa de 20 anos que mora em Santos com sua mãe e descobre o paradeiro de Tedesco (Peter Ketnath), seu pai alemão, que ganha a vida como artista plástico e que a jovem nunca conheceu.

Ela envia uma carta ao pai contando sua história e decide ir ao seu encontro, nadando. No caminho, é seguida por Smutter (Fernando Alves Pinto) rapaz que tem uma estranha relação com Tedesco. Durante o trajeto, Ophelia reflete sobre a busca pelo pai por meio da fotografia, e encontra pessoas que fizeram parte da vida dele no período em que esteve no Brasil.

Bruna ainda falou da sua semelhança com a personagem: “Ophelia mergulha, literalmente, sem querer numa jornada de autoconhecimento, e eu fiz o mesmo. Ela fez com que eu me percebesse mais forte, mas também me apresentou pontos de fragilidade internos e sentimentos que eu ainda não tinha acessado”, revela.

O elenco conta também com nomes como Ondina Clais (O Filme da Minha Vida) e Dan Stulbach (O Vendedor de Sonhos). Produzido pela Coração da Selva, Mar Filmes e Norami Filmes, o longa é uma coprodução com a 20th Century Fox, e recebeu apoio do BRDE, FSA, ANCINE, BNDES e patrocínio da Pernambucanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *