Defesa Civil de São Sebastião realiza treinamento de Salvamento Aquático

Servidores públicos da Secretaria de Segurança Pública (Segur) e Secretaria de Esportes (Seesp) e agentes voluntários participaram na quinta-feira do ‘Treinamento de Salvamento Aquático’, promovido pela Defesa Civil de São Sebastião.

Segundo Wagner Barroso, chefe da Defesa Civil, o treinamento ocorre durante todo o ano e é uma preparação para o Carnamar. “Este ano, o treinamento foi estendido também para os Núcleos Comunitários de Defesa Civil. Os Nudecs são integrados pelos moradores e funcionam como um elo constante, entre as comunidades e a Defesa Civil através das redes sociais”, afirmou Barroso.

Participaram da capacitação 32 pessoas que tiveram ações de treinamento de resgate ao mar; abordagem com embarcação; abordagem individual; resgate de embarcação em grupos e sobrevivência no mar.

O agente voluntário Rogério Vieira, morador da Topolândia, elogiou o treinamento. “Sou voluntário há oito anos e este tipo de prática é fundamental, principalmente no nosso dia a dia, já que saberemos como proceder caso tenha alguma ocorrência. É um incentivo à população porque, além de ajudar o meu bairro, estou dando apoio à Defesa Civil da minha cidade”, finalizou Vieira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *