Defesa Civil alerta para ventos superiores a 80 km/h na 5ª feira

A Defesa Civil de Caraguatatuba está em alerta para a chegada de uma frente fria na quinta-feira (16) que deve vir acompanhada de ventos superiores a 80 km/h.

O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de Cachoeira Paulista. Também deve chover o equivalente a 80 milímetros (80 litros por metro quadrado) em poucas horas.

Conforme a previsão, a partir do final do dia de quinta-feira e madrugada de sexta-feira está prevista a entrada de uma frente fria que, ao se encontrar com o clima quente que está no Litoral Norte, deve provocar chuvas de grande intensidade. Essas chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios, que na parte oceânica representam tormentas.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, capitão Campos Junior, o alerta reforça que há possibilidade de ocorrerem transtornos, especialmente nas áreas de risco de deslizamento, sendo que essas condições poderão perdurar durante o final de semana.

O alerta foi passado pelo meteorologista do INPE, Prof. Gustavo Escobar, que destaca que, embora não seja uma tempestade considerada atípica, ela pode ser considerada severa.

Os secretários e servidores que integrantes do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC) já estão em alerta para o caso de possível socorro a moradores em área de risco. “Nossa equipe já está nas áreas de risco de escorregamento de terra alertando a comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *