Caraguatatuba entrega 130 aparelhos auditivos e zera fila de espera

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (21/01) a entrega de 130 aparelhos auditivos com o objetivo de zerar a fila de pacientes que aguardavam pelo benefício.

A entrega foi realizada na Secretaria de Saúde e beneficiou 63 pacientes com deficiência auditiva. O investimento é de R$ 89,7 mil com base em recursos municipais.

A distribuição dos aparelhos foi feita em pequenos grupos com cerca de 10 pessoas. Os pacientes compareceram acompanhados de um familiar para receber orientações básicas a respeito do manejo e cuidados que devem ter com os aparelhos.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, falou da satisfação em estar presente neste momento tão especial para cada paciente. “Este é um grande desafio, pois muita gente precisa de aparelhos auditivos. Espero que isto melhore e muito a qualidade de vida de vocês. Estamos zerando novamente a fila de espera pelo benefício, assim como fizemos em 2018”, ressaltou.

Segundo a fonoaudióloga Janaína Gonzaga Marques, da Secretaria da Saúde, cada aparelho foi regulado de acordo com o exame de audiometria de cada paciente.

Raimundo Rodrigues da Costa, 78 anos, aguardava pelo aparelho desde novembro de 2019. Com problemas de audição, desde os 76 anos, agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Caraguatatuba. “Eu achei ótimo. Recebi rápido demais e deu tudo certo. Para nós, que somos de idade, é maravilhoso contar com este aparelho”, disse.

O secretário de Saúde, Amauri Toledo, ressalta que o uso do equipamento requer do usuário um período de adaptação. “A participação e colaboração da família é muito importante neste momento”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *