Turista grávida tenta fazer selfie, deck despenca em costeira e ela morre

Um casal de turistas da cidade de São Bernardo do Campo sofreu um grave acidente na Pousada Paraíso Átila, na Praia Preta, Costa Sul de São Sebastião, na manhã deste sábado (14). Flávia Santos de Souza Silva, 33 anos, estava grávida de cinco meses e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo informações do filho do casal, menor de idade, única testemunha do ocorrido, a mãe teria encostado na mureta para tirar uma foto, quando o guarda-corpo se rompeu e ela caiu nas pedras. Seu pai, Marcelo Martins Fais, de 35 anos, ainda teria pulado em seguida para salvá-la.

Bombeiros em atendimento às vítimas da queda

A queda foi de aproximadamente 10 metros em região rochosa. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, André Smidi, equipes da unidade de resgate da corporação, embarcação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) fizeram o salvamento do casal em estado grave. Eles foram levados ao Pronto Socorro Central de São Sebastião.

A mulher não resistiu e veio a óbito, assim como o bebê. Já Marcelo Martins Fais teve escoriações pelo corpo e ferimentos no punho e na face. Ele continua internado, mas sem risco de morte.

A mãe de Marcelo, que havia viajado com o casal, informou a Polícia Civil que a família havia chegado ao local por volta das 6h e foram aproveitar a vista na área da piscina, que dava de frente ao mar.

O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado, mas não teve teto para transpor a Serra do Mar.

A mureta, segundo trabalhos periciais, estava bastante deteriorada por causa da maresia, apresentando em algumas partes ferragens à mostra e uma parte do guarda-corpo caída nas pedras.

A Pousada Paraíso Átila informou que os proprietários estão dando toda assistência às vítimas e estão a caminho de São Sebastião. O caso será investigado pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *