Pelos menos quatro pessoas foram presas na véspera do Natal após serem flagradas com mais de 26 quilos de drogas entre cocaína, maconha e crack. O crime ocorreu no bairro Sertão da Quina, região sul de Ubatuba. Um dos acusados ainda teria tentado subornar os policiais militares que participavam da operação.
A apreensão da droga ocorreu após um trabalho da Polícia Militar que havia recebido informações de uma movimentação estranha em uma casa no bairro. Segundo populares, o morador havia se mudado recentemente para o local e havia um entra e sai direto na casa.
Os policiais fiicaram um período em observação e conseguiram entrar na casa na tarde de terça-feira, quando havia várias pessoas dentro do imóvel. O inquilino foi identificado como integrante de uma facção criminosa que atua no Estado de São Paulo.
Ao vistoriarem a casa, os policiais localizaram inúmeros sacos de lixo com várias porções de cocaína embaladas a vácuo e um caderno com anotações de entrada e saída das drogas. Foi solicitado o apoio do Canil do 3°BAEP para vistoriar a área externa e foram encontrados três barris enterrados com mais drogas.
Conforme a PM, ao ser dada voz de prisão ao dono da casa, ele tentou subornar os policiais militares dizendo para ficarem com as drogas que estavam avaliadas em R$ 300 mil. No total, foram apreendidos 22,5 mil porções de cocaína (25,910kg), 1.350 porções de crack (1,310kg), 45 porções de maconha (0,200kg), R$ 820 em dinheiro e o caderno de anotações.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Ubatuba e os quatro presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.