São Sebastião vai ter projeto pioneiro da Petrobras em prol da Primeira Infância

Cidade tem um trabalho técnico e promissor metodologicamente fortalecidos, além de já ser engajada

0
205

Uma comitiva da Petrobras esteve, nesta semana, com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, para apresentar um projeto pioneiro no Brasil voltado à Primeira Infância.

- Publicidade -

São Sebastião é um dos quatro municípios do país a receber o projeto piloto. Segundo Miriam Praguita, da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), atualmente, apenas 70 dos municípios do Brasil trabalham com as novas diretrizes da Primeira Infância.

O município chamou a atenção pelo trabalho que já desenvolve na Educação e Saúde com crianças de 0 a 3 anos.

Nadia Fagundes, do Setor de Responsabilidade Social da Petrobras, destacou que após um mapeamento da empresa, São Sebastião sobressaiu por já ter adesão ao programa estadual de Primeiríssima Infância e que a proposta é investir na cidade para a ampliação dos trabalhos com crianças até 6 anos.

“São Sebastião já tem um trabalho técnico e promissor metodologicamente fortalecidos, além de já ser engajado. O que demonstra que São Sebastião tem mais potencial e de ações  mais integrada”, destacou Nádia.

A gerente de Projetos Sociais da Petrobras, Marcela Levigard, ressaltou a parceria com São Sebastião. “São municípios prioritários para um relacionamento com a Petrobras”, afirmou, ao oferecer a iniciativa em prol da Primeira Infância.

As outras cidades no país que também irão receber suporte da Petrobras são Itaboraí, no Estado do Rio de Janeiro, Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Laranjeiras, em Sergipe.

O prefeito Felipe Augusto disse apoiar o projeto e que ações voltadas às crianças são prioridade no governo. “Trabalhamos pensando nas próximas gerações. Prova disso é o superávit de 1.500 vagas em creche no primeiro quadrimestre do ano que vem. São Sebastião irá se tornar referência”, afirmou.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui