Fundacc está com inscrições abertas para Oficina de Teatro de Rua em Caraguatatuba

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe neste fim de semana (23 e 24), das 9h às 13h, a Oficina de Teatro de Rua com Marcelo Roya, no Espaço Paulo Mott (Praça do Artesanato). Os interessados em participar devem ter, no mínimo, 16 anos e realizar inscrição pelo e-mail: projetos@fundacc.sp.gov.br, informando nome completo, RG/CPF e telefone de contato.

A oficina é aberta a todos com interesse na área e tem como intuito provocar, sensibilizar e instrumentalizar o coletivo sobre a atuação na rua com treinamentos e jogos de expressão e expansão corporal, relacionando-os com a arquitetura dos espaços, texturas e climas.

O workshop é uma realização da Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e a Fundacc.

Sobre Marcelo Roya

Marcelo Roya é ator e artista circense. Formado na Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), integrou e atuou na Carpintaria de Teatro Infantil com espetáculo ‘O Mágico de Nóis’ com direção de Van Caires. Cursou o Núcleo de Mascaras na ELT com orientação de Cuca Bolaffi. Cursou o Taller Retíro – 5 principios para un comienzo com orientação Sergio Mercurio, em Buenos Aires. Fez, ainda, oficinas de curta duração com palhaços, pesquisadores da Commedia Dell Arte e biomecânica.

No Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo atuou nos espetáculos: ‘Aqui Não Senhor Patrão’, ‘O Básico do Circo’, ‘Pinta de Palhaço’, ‘Dia de Benedito’ e ‘Casamento na roça’ por várias cidades do Brasil.

Estudou musicalização com Charles Raszl (Barbatuques), circo-teatro com Fernando Neves (Cia. Os Fofos), danças populares com Karla Magalhães, percussão com Luis Bastos, cenopoesia com Ray Lima e Junio Santos, cortejo com Romualdo Freitas e dramaturgia do ator com Calixto de Inhamuns.

Como circense tem habilidades em acrobacia, malabares, palhaço, perna-de-pau e pirofagia. Atualmente é integrante do bando ‘GoliardXs’, que teve inicio em março de 2015.

Serviço

Oficina de Teatro de Rua – com Marcelo Roya

Dia: 23 e 24, sábado e domingo

Hora: das 9h às 13h

Inscrições: projetos@fundacc.sp.gov.br

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, 140, Centro – Caraguatatuba

Mais Informações: (12) 3897-5660

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *