Cerca de 137 mil veículos devem trafegar na Tamoios durante o feriado

A rodovia dos Tamoios, principal acesso ao Litoral Norte, deve receber cerca de 137 mil veículos durante o feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira (15).

A Concessionária Tamoios implantará operação especial no trecho de serra, a partir de quinta-feira (14). Condicionada ao fluxo de veículos, deverá ser implantada uma faixa adicional do km 68 ao km 81, que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral. Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

Obras

As obras de duplicação realizadas no trecho de serra e operações Pare e Siga serão interrompidas na quinta (14) a partir das 12h, na sexta (15) e domingo (17) durante todo o dia e na segunda (18) até às 13h. No sábado (16) as atividades poderão ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.

Balsa

Na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela a previsão é de mais de 42 mil usuários durante o período, sendo quase 18 mil veículos, sendo o segundo serviço de balsas com maior movimentação do Estado de São Paulo.

A operação Proclamação da República 2019 nas balsas terá início à 0h desta sexta-feira e segue até às 24h de domingo (17). Neste período, são esperados quase 200 mil usuários, entre automóveis, motos, caminhões, bicicletas e pedestres, em todos os sistemas dos litorais centro, norte e sul.

A Dersa orienta que os usuários programem a viagem com antecedência e consultem os canais de comunicação da empresa para se informar sobre a situação. As informações podem ser obtidas pelo site www.dersa.sp.gov.br, Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e App Travessias.

Horários de pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral):
Quinta-feira (14/11) – das 14h às 22h
Sexta-feira (15/11) – das 06h às 14h

Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba):
Domingo (17/11) – das 12h às 22h
Segunda-feira (18/11) – das 07h às 12h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *